Por Eduardo Luiz
13/09/2020, 23h21

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Palmeiras, que empatou em 2 a 2 com o Sport, desperdiçando a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O treinador lamentou as chances perdidas pelo time e criticou a arbitragem do baiano Diego Pombo Lopez.

“Saímos atrás, mas a gente estava jogando bem, com o controle do jogo. Uma bola equivocada deu uma transição rápida ao Sport e eles fizeram 1 a 0. Tivemos calma para poder fazer os gols, continuamos tocando a bola. Conseguimos reverter a situação e fazer 2 a 1. Tivemos chances de matar o jogo. Não tivemos um jogo convincente para conseguir a vitória. Então vamos dizer que o empate foi um resultado justo, apesar dos lances que tivemos para matar o jogo” iniciou Luxa.

Sobre a arbitragem, o treinador se queixou da cera do adversário e da expulsão de Zé Rafael: “Não vou transferir para o juiz, mas ele teve dois equívocos grandes. Um que o goleiro deles, desde o início, ganhava tempo. Eu falava para o quarto árbitro. Ele falou que não percebeu, mas se não percebeu estava em outro jogo. E a expulsão do Zé Rafael foi para compensar, não tenho dúvida. Não é porque você tem cartão amarelo e que faz uma falta é que vai tomar o segundo amarelo. A falta não era para cartão amarelo”.

Além dos lances citados por Luxemburgo, o Palmeiras também reclama de um pênalti não dado em Willian num lance em que o zagueiro adversário deixou a mão no rosto do atacante – em tese, o mesmo que aconteceu na expulsão de Zé, com a diferença de que o camisa 29 não simulou.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão será no domingo (20/9), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, na quarta-feira (16/9), o time de Luxa visitará o Bolívar-BOL pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp