Por Eduardo Luiz
22/01/2020, 23h12
Depois do Palmeiras golear o Ituano em Itu, pela estreia no Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou a atuação do time, que sofreu nos primeiros 45 minutos, mas que depois deslanchou na etapa final.
Para Luxa, o motivo do desempenho ruim no primeiro tempo foi a forte marcação imposta pela equipe da casa: “O primeiro tempo foi muito difícil. O Ituano jogou bem na parte defensiva, do meio-campo para trás. Bem conservador, esperando a gente errar. Qualquer passe mal dado, poderia ter o erro. O Ituano foi bem reativo”.
“No segundo tempo tirei um jogador de meio-campo, que negocia mais a bola, para botar mais velocidade, principalmente em cima do lateral-direito. Puxei o Dudu para dentro para abrir espaço aos laterais. Eu tirei o Luiz Adriano porque ele vem de um futebol que joga 30 jogos por ano. Tirei para evitar qualquer tipo de problema, para prepararmos melhor. O Zé Rafael tem entrado bem como segundo volante, é muito versátil. Foi tudo muito bom no segundo tempo” completou.
Por fim, lembrando que se tratava de uma estreia e que no domingo tem clássico, Luxemburgo vetou qualquer tipo de euforia com a goleada: “Jogamos bem, tivemos segurança, mas, se nós perdermos no domingo, as perguntas serão diferentes. Nós temos de trabalhar para ganhar o campeonato. Em minha cabeça está que temos de terminar a primeira fase em primeiro. A primeira colocação me dá a vantagem de jogar em casa, eu tenho de correr atrás disso. Eu não estou feliz demais, tem de ter calma. Tem clássico no domingo, temos de nos preparar bem. É um rival forte, trabalha bem. Tem de ter calma”.
Sem o Allianz Parque em função da troca de gramado, o Verdão mandará o clássico de domingo contra o São Paulo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.