Por Eduardo Luiz
29/01/2020, 22h16
Depois do Verdão não tomar conhecimento do Oeste e repetir o placar que havia aplicado no Ituano (4 a 0), o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a intensidade do time, que procurou o ataque ao longo dos 90 minutos.
“Gostei muito da intensidade que a equipe botou no jogo. A gente não poderia entrar no jogo deles, de cadenciar. Se termina 0 a 0 o primeiro tempo, vão lá e acham um gol numa bola perdida, aí complica. Tivemos a felicidade de fazer o gol e continuamos mantendo a intensidade do jogo” iniciou o treinador.
“A melhor maneira de mostrar superioridade não é tocar a bola para o lado, é fazer gols. Você tem que mostrar que é bom indo para frente, buscando o resultado, não subestimando o adversário, dando de bundinha para um lado, para o outro, dando letrinha… Tem que ser contundente e fazer gol” completou.
Luxa também falou sobre a noite inspirada de Willian, autor de 3 gols, cogitando escalá-lo junto de Luiz Adriano: “O Willian é um grande jogador, joga diferente do Adriano, que também sai da área, mas não sai tanto como ele. Ele abre espaço para o pessoal meter bola para ele. Foi bom porque mostra que temos duas situações. Podemos até usar os dois juntos, um mais próximo da área”.
Por fim, ele voltou a explicar o motivo de ter poupado 4 jogadores: Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano: “A saída dos quatro jogadores foi boa para eles poderem treinar, e treinaram forte. Consegui colocar quatro jogadores para pegar ritmo. Minha troca nunca vai ser mais do que 40%, vai ser sempre mantendo a base da equipe jogando. Tem que ter uma base”.