Por Eduardo Luiz
07/02/2020, 18h17
Em depoimento à TV Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a preparação do Verdão para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luxa explicou porque sacou do time todos garotos, que vinham recebendo oportunidade desde a pré-temporada.
“A gente acompanha as mídias. Tem que ter muita calma com os meninos, porque não podemos colocar os meninos em momento de montagem de equipe, de definições de algumas coisas, e de repente expor o jogador, queimar um garoto que tem um potencial grande. Temos que ter calma com isso” iniciou.
“Os meninos estão dentro do projeto, são todos jogadores de qualidade, mas tenho feito algumas experiência com jogadores que têm que mostrar qualidade, que mudaram o comportamento, que estão querendo alguma coisa, que vão em busca da mudança de chip, como tenho falado” completou, sem citar nomes.
Luxa também explicou porque ainda não definiu uma equipe base: “Estou vendo muitas pessoas ansiosas com troca de time, que não está definido, vai definir. Teremos uma equipe base. A gente sente que a entrada de um moleque na repetição de um jogo ruim pode queimar, então temos tido muita calma porque são meninos de ouro e são ativos do clube”.
Por fim, o técnico confirmou que Willian formará o trio de ataque com Dudu e Luiz Adriano: “Willian tem que jogar, então vai Luiz Adriano, Willian e Dudu. As coisas estão sendo feitas para que a gente possa encaixar os jogadores que tragam resposta. A partir dessa resposta vai haver a definição da equipe.