Por Eduardo Luiz
15/02/2020, 09h33

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Novidade em 2020, o “Boletim do Luxa” na TV Palmeiras ganhou uma nova edição na sexta-feira. Em depoimento ao canal oficial do clube no Youtube, o treinador confirmou a estreia do lateral Matías Viña na partida de domingo contra o Mirassol, no Allianz Parque. O comandante Palmeirense também projetou o duelo contra um adversário classificado por ele como “perigoso”.

“O Matías me pareceu bem preparado preparado, já que estava jogando normalmente. Não reclamou de nada no treinamento, então vamos ver como ele vai sair. Pode ser que cometa algum erro por nervosismo, mas é um jogador que mostra um potencial muito grande, é um jogador de nível, e espero que consiga colocar isso para fora. No primeiro jogo é difícil, mas acho que já vai apresentar alguma coisa boa” iniciou Luxemburgo.

“O Victor Luis e Diogo nesse momento saíram, mas não quer dizer que estão fora, muito pelo contrário, estão dentro, só estou dando uma oportunidade para um jogador que contratei começar jogando e mostrar que pode ser titular, mas a sequência de ser titular só depende dele, não de mim. O Victor e o Diogo precisam continuar treinando para que se amanhã precisar, e vamos precisar, que estejam preparados para que possamos usá-los” completou o técnico, tentando manter os reservas de Viña motivados.

Sobre o jogo, Luxa foi só elogios ao Mirassol, mas prometeu um Palmeiras se impondo: “O Mirassol é um time forte, treinado há bastante tempo para o Campeonato Paulista. É uma equipe reativa, perigosa no contra-ataque e que tem uma transição ofensiva muito rápida. Vamos estar preparados para enfrentá-los em nossa casa jogando como Palmeiras, em cima do adversário, pressionando e buscando a vitória a todo momento”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Por fim, o treinador fez um pedido à torcida: “Convocar o torcedor para comparecer ao estádio porque é o centroavante da equipe. Será nosso reencontro, do time com o torcedor, então é muito importante comparecer em grande número pro adversário ter sempre a dificuldade de jogar na nossa casa. Temos de nos prevalecer dentro do campo de jogo, não falando. Tem que ter atitude de quem joga no Palmeiras fazer um grande jogo”.

Parcial e previsão: até a noite de sexta-feira o Palmeiras havia vendido 19 mil ingressos de forma antecipada. A expectativa é que o público supere os 25 mil pagantes.