Por Eduardo Luiz
30/03/2020, 00h50
Dono da camisa número 10, o atacante Luiz Adriano na prática atua como camisa 9, mas isso não faz ele se sentir responsável por ser o “homem gol” do time, tanto que não trabalha com uma meta de gols – em 2020 foram 5 em 12 partidas. Willian é o artilheiro com 8.
“Não trabalho com meta de gols, importante é ajudar os companheiros com assistências, gols e até mesmo uma função tática. Claro que todo mundo gosta de marcar, e quanto mais eu puder marcar e ajudar, vou estar feliz fazendo isso” disse o jogador, via assessoria de imprensa.
“Minha função é a de atacante, mas já joguei em outras também. Claro que tudo é uma adaptação, e a nossa principal função é ajudar e estar à disposição do Luxemburgo. Ele tem muita qualidade e sabe tirar o melhor de cada atleta” completou o atacante, se referindo ao fato de às vezes participar de um rodízio com Dudu e Willian.
Além de Dudu e Willian, nos jogos que antecederam a paralisação Luiz Adriano passou a jogar junto também de Rony; para ele, quanto mais atacantes melhor: “Para mim, quanto mais pessoas na frente melhor. O atacante sempre gosta disso, e acredito que vamos melhorar cada vez mais com a evolução e entrosamento. Toda comissão treina e nos cobra muito para que a gente consiga render em campo o que eles buscam” encerrou.
Clique aqui e veja mais números do Palmeiras em 2020.