Luan vai bem na ausência de Murilo e pode recuperar titularidade da mesma forma que perdeu

Por Eduardo Luiz
18/06/2023, 00h33

Com a lesão que Murilo sofreu na partida contra o Barcelona, disputada em 3 de maio, no Equador, Luan assumiu a titularidade do Palmeiras e desde então disputou 11 jogos seguidos.

Dono de boas atuações, o camisa 13 reeditou com Gustavo Gómez a dupla de zaga que atuou junta por três anos e que só foi desfeita por causa de uma lesão que Luan sofreu contra o Chelsea, na final do Mundial, em fevereiro de 2022.

Na ocasião, Murilo, recém-contratado, substituiu Luan e também foi bem, assumindo de vez a condição de parceiro de Gómez mesmo quando o então titular se recuperou de lesão, situação que pode se inverter agora com a recuperação de Murilo – o camisa 26 já voltou a treinar com bola após operar o ombro direito no mês passado.

No Brasileirão, Luan tem a melhor nota dentre todos zagueiros da competição pelo índice do Sofascore, aplicativo de estatística de futebol (veja abaixo).

Em 2023 o zagueiro já disputou 21 jogos, dois a menos que em toda temporada passada quando era primeiro reserva de Gómez ou Murilo, condição que agora ele pode “passar” para o camisa 26.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Como Abel deve escalar o Palmeiras contra o Fortaleza?

Resultado