Por Eduardo Luiz
31/01/2024, 09h01

Luan elogia Red Bull Bragantino e confia em Palmeiras forte mesmo com time alternativo
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em depoimento à TV Palmeiras, o zagueiro Luan projetou o confronto de logo mais contra o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Paulista; o camisa 13 elogiou o adversário e garantiu o Verdão forte mesmo se o técnico Abel Ferreira preservar alguns jogadores.

“É sempre difícil enfrentar o Bragantino, um grande adversário e que vem em uma crescente muito grande nos últimos anos. Será um grande jogo, um grande teste para nós. Logo em sequência temos uma final e queremos muito o título. É fazermos o nosso melhor e focarmos no que controlamos. Acredito que alguns jogadores terão oportunidade e, quem entrar, tem de representar da melhor maneira possível. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair de lá com os três pontos”, disse o jogador, que valorizou os bons resultados que o Palmeiras conquistou nesse começo de ano apesar de ainda não estar 100% fisicamente.

“Início de ano é sempre complicado. Algumas equipes voltam antes e começam a treinar a partir de outubro e novembro, então fisicamente elas acabam estando acima de nós. Mas é um momento de se superar, de recarregar as pilhas como o professor fala e, graças a Deus, temos conseguido bons resultados. Isso importa muito para a gente porque representar essa camisa tem sempre a cobrança de ganhar e a gente conseguiu iniciar o ano bem, com um empate e duas vitórias, sendo uma em um clássico. É continuar neste caminho e melhorar nossas partes física e técnica”, completou.

Por fim, Luan falou sobre uma das suas características já elogiadas por Abel, os passes verticais que dão qualidade à saída de bola do time.

“Hoje, mais do que nunca, o futebol pede que o jogo seja construído desde lá trás. Esse esquema com três zagueiros dá essa liberdade para nós progredirmos com a bola e acharmos os nossos companheiros entre as linhas. É uma característica que sempre tive desde novo, então, sempre que posso, tento arriscar com responsabilidade. Fico feliz de estar ajudando e espero continuar crescendo e evoluindo junto com a equipe”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações