Por Eduardo Luiz
08/01/2022, 10h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Palmeiras na campanha do Tri da Libertadores, o zagueiro Luan superou a desconfiança de parte da torcida e se firmou como titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Ferreira – o camisa 13 foi o atleta de linha com mais minutos em campo na temporada 2021 (4.161). Apenas Weverton teve mais minutagem que ele (4.325).

Em depoimento à TV Palmeiras, Luan disse que aprendeu com as críticas: “Nada é por acaso e tudo acontece no tempo de Deus. Tudo o que passei serviu de aprendizado e em nenhum momento eu me senti vítima. Tudo foi necessário para o meu crescimento e amadurecimento aqui dentro do clube como jogador e como pessoa”, iniciou.

“Estou feliz, realizado e sabedor de que temos uma profissão que lida com a emoção e o coração das pessoas. Temos de provar nossa capacidade todos os dias, ainda mais na instituição em que a gente joga, que é a maior do país, e quanto mais a gente ganha, mais temos de ganhar. É disso que a gente se alimenta, de vitórias e trabalho. Estou feliz por poder estar marcando meu nome na história do clube. Enfim, foi um ano de aprendizado e, acima de tudo, de felicidade e orgulho” completou o zagueiro.

Sobre o início da nova temporada, Luan destacou o comprometimento do grupo: “Está todo mundo está focado, querendo mesmo. Todos estão sabendo dos objetivos da temporada e que já no próximo mês temos pela frente um dos nossos sonhos. Criamos uma energia, uma união e um trabalho mental, que é algo que o Abel fala muito, e sabemos que precisamos trabalhar muito e nos sacrificar. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo de grandes atletas e, principalmente, de grandes homens que querem levar o Palmeiras ao topo cada vez mais” encerrou.

Com contrato até março de 2023, Luan tem 178 partidas disputadas pelo Verdão com 6 gols marcados e 5 títulos conquistados: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e o bicampeonato da Libertadores (2020/2021).