Treinador volta a elogiar a campanha do Palmeiras no Brasileirão e avisa que não vai queimar etapas com jovens da base
Dos últimos 15 pontos que disputou no Campeonato Brasileiro o Palmeiras conquistou 8, enquanto que o líder teve 100% de aproveitamento no mesmo período. Na avaliação do técnico Mano Menezes, o mérito foi do Flamengo em aproveitar o bom momento para abrir vantagem, e não demérito do Verdão em deixar 7 pontos pelo caminho.
“Temos dez pontos a menos que o Flamengo e dez a mais do que outros concorrentes. Mesmo com a pontuação alta que o Palmeiras está fazendo, o Flamengo está melhor do que todos, inclusive do que nós. Isso é mérito deles, não podemos interferir no que eles estão fazendo, mas no que nós estamos fazendo. Continuaremos jogando o campeonato assim” disse o treinador, em entrevista coletiva.
Mesmo ciente de que vai ser difícil tirar os 10 pontos de diferença, Mano refutou a possibilidade do Palmeiras começar a planejar a próxima temporada fazendo “experiências” nas 11 rodadas finais do Brasileiro.
“Não penso que o Palmeiras já deve pensar em projeções para o ano que vem, que não sejam aquelas que todos fazem. Isso pode ser feito paralelamente ao campeonato, que é uma coisa séria, dura” comentou.
Em seguida ele foi mais específico ao falar do aproveitamento de jogadores da base, um anseio da torcida: “Não dá para, na ânsia de usar jovens, fazer com que eles entrem na condição que não é a ideal. Não é esse o caminho da promoção de jogadores jovens. E assim será feito aqui” encerrou.