Por Eduardo Luiz
07/12/2023, 01h18

Ao final do jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, depois do Palmeiras confirmar o décimo segundo título do Brasileirão, o tema “futuro de Abel Ferreira” foi abordado tanto pela presidente Leila Pereira quanto pelo treinador.
Leila prometeu empenho para assegurar a permanência do técnico, que tem contrato por mais um ano. Por outro lado, Abel disse que ainda irá pensar no futuro (nas últimas semanas seu nome esteve ligado ao Al-Sadd, do Catar).
“Uma coisa o torcedor pode ter certeza: eu desejo que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras. E vou fazer o possível e o impossível”, disse mandatária, em entrevista ao Sportv.
Na entrevista coletiva pós-título, Abel deixou o futuro em aberto: “Tenho contrato, e contrato são para se cumprir. Mas também estou cansado, são três anos seguidos. Quanto mais ganha, mais te cobram. O próximo ano vai ser pior ainda… Não vamos ter descanso. Não sei se tenho energia para passar aos jogadores”.
Uma reunião entre Abel, seu empresário e a diretoria do Palmeiras deve acontecer até o final da semana. A tendência é que o técnico comunique sua intenção nesse encontro.