Por Eduardo Luiz
05/03/2024, 21h09
Em entrevista aos jornalistas Camila Alves, Eduardo Rodrigues e Thiago Ferri, do Ge, a presidente Leila Pereira repercutiu o chilique que dirigentes do São Paulo deram após o time deles não ser favorecido pela arbitragem no clássico do último domingo contra o Palmeiras, disputado no Morumbi.
Leila declarou Carlos Belmonte, diretor de futebol que praticou o crime de xenofobia contra Abel Ferreira, como “persona non grata” e exigiu que o presidente Julio Casares peça desculpas em público.
“Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte xingando o nosso treinador e acho que tudo na vida a gente tem que refletir primeiro antes de falar. Por isso que estou aqui hoje, com a cabeça fria, dizendo que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo o Belmonte para que isso não aconteça novamente. Vou conversar com meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes. Temos que coibir essa violência insana, e nós como dirigentes temos que ser os primeiros a levantar essa bandeira”, iniciou.
Sobre Casares, com quem mantinha bom relacionamento até a contratação de Caio Paulista, Leila avisou que não o procurou e que nem vai procurar.
“Eu não tenho que procurar ele. Ele quem tem que me procurar, eu fui desrespeitada na casa dele. Ele teria que me procurar e ainda pedir desculpas públicas. Quero desculpas públicas e o comprometimento de que isso não vai acontecer mais”, completou.
Para a presidente, o chilique dos cartolas sãopaulinos foi motivado por inveja: “No fundo eu acho que tudo é despeito, inveja do trabalho ímpar do Abel aqui no Brasil. Está totalmente adaptado, tem ligação muito forte conosco. Atacar gratuitamente um treinador… Se acham que o Abel está procedendo de uma forma que acham que não seja correta com arbitragem, a arbitragem que tem que dizer”, encerrou.
Veja a entrevista na íntegra clicando aqui.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações