Por Eduardo Luiz
23/03/2022, 14h11

(Foto: Divulgação)

Em contato com o Ge, a presidente Leila Pereira falou sobre dois temas que movimentaram os bastidores do Palmeiras nos últimos dias, a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira, e a tentativa do clube contratar Pedro, centroavante do Flamengo.

Sobre Abel, a mandatária Palmeirense afirmou que espera pela resposta do técnico; a proposta do Verdão é que ele assine um vínculo até dezembro de 2024, quando acabará o mandato de Leila.

“A proposta é para ele ficar comigo até o fim do meu mandato, este é o desejo de todos nós, para dar continuidade a este trabalho que ele tem desempenhado. Ele está pensando, claro, ele vai conversar com a família dele, tenho certeza, e acho que em breve temos notícias. A ideia é esperar por ele, o Abel tem contrato até o fim deste ano, com possibilidade de renovar por mais um, mas a ideia é que ele fique até o fim deste mandato”, disse a presidente.

Quanto a Pedro, Leila Pereira disse que desistiu do atacante em função da postura irredutível do Flamengo em abrir negociação: “Acabou. Essa conversa acabou porque o clube não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada”.

Sem Pedro, a presidente afirmou que o Palmeiras segue no mercado: “Às vezes, o torcedor acha que não contratamos por motivos financeiros. É óbvio que não vamos fazer loucuras. Vamos pagar o quanto realmente o atleta vale. No momento, não é questão financeira. Nós não encontramos o jogador que seja o desejo do nosso treinador” concluiu.