Por Eduardo Luiz
21/09/2023, 13h01 – Atualizado às 13h12
O jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, informou com exclusividade no final da manhã de quinta-feira que a Crefipar, uma das empresas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, venceu a licitação da concessão da Arena Barueri.
O modelo de negócio é parecido com o que o Botafogo tem com o Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ou seja, a Crefipar ficará responsável pela gestão do estádio. O prazo da concessão é de 35 anos. O edital aponta que o contrato envolverá de R$ 514,8 milhões.
De acordo com Lavieri, a Crefisa irá explorar comercialmente o estádio, que terá de passar por uma modernização e realizar melhorias no gramado, dentre outras contrapartidas.
A notícia não repercutiu bem nas redes sociais; torcedores acreditam que o fato de Leila Pereira virar “dona” de um estádio vai aumentar ainda mais o conflito de interesses dela com empresária e como presidente do Palmeiras.
Acordo: o Palmeiras vai “estrear” no estádio da presidente no clássico do próximo dia 8 de outubro contra o Santos, que não poderá ser no Allianz Parque por causa de um show no dia 10.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações