Por Eduardo Luiz
23/07/2022, 15h03

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na vitória de quinta-feira sobre o América-MG, o técnico Abel Ferreira voltou a utilizar Mayke como ponta; o camisa 12 substituiu Dudu na metade do segundo tempo e participou de vários ataques perigosos, como o gol de letra perdido por López – Mayke fez o passe de cabeça.

Ao site oficial o lateral-direito falou sobre sua versatilidade: “É importante para todos os jogadores atuar em mais de uma posição. Procuro nos treinamentos sempre perguntar aos jogadores da posição de origem dicas e, quando entro dentro de campo, busco dar o meu máximo. Já falei para o professor que qualquer função que precisar estarei à disposição para ajudar a equipe”.

Na sequência Mayke comentou o fato de não ter uma vaga fixa no time: “Independentemente de jogar ou não, o jogador do Palmeiras precisa estar sempre preparado e, para isso, é trabalhar forte e treinar bem. É só isso que nos dá a confiança para dar o melhor nos jogos. Quando aparecem as oportunidades, eu procuro dar o meu máximo, seja na habilidade e, quando não der, na raça, no que for, para, no final, a equipe somar os três pontos”.

Por fim o lateral projetou a sequência de campanha do Verdão no Brasileirão, a começar pela partida deste domingo contra o Internacional, no Allianz Parque: “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem time fraco ou bobo. Essas últimas vitórias nos deram mais confiança para amanhã enfrentarmos esse jogo importante. Com a força da nossa torcida, vamos buscar essa vitória e seguir na liderança”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp