Por Eduardo Luiz
25/05/2023, 09h54

Jornal francês coloca Abel Ferreira em lista de candidatos para assumir o PSG
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Melhor treinador do futebol sul-americano, Abel Ferreira segue chamando atenção de clubes europeus. Desta vez, o dono de um dos maiores orçamento da Europa estaria analisando seu nome: PSG.

O clube francês, que ainda tem técnico (Christophe Galtier), monitora 4 nomes para a próxima temporada; além de Abel, José Mourinho, Thiago Motta e Marcelo Gallardo. A informação é do jornal L’Equipe, o mais veículo esportivo mais tradicional da França.

O que pesaria a favor de Abel é o fato de Luis Campos, com quem trabalhou no futebol português, ser atualmente diretor de futebol do PSG. Já contra seu nome seria sua “inexperiência” (43 anos).

No final do ano passado, o empresário de Abel disse que ele já recusou diversas propostas do Velho Continente: “Já recebi nos últimos anos mais de 15 procuras concretas pelo Abel. Sem especificar nomes, por respeito aos clubes, posso adiantar que só em outubro tive possibilidades concretas da Premier League, da Liga Espanhola, da Liga Italiana e da Liga Francesa, e ele não se desviou um milímetro do foco do momento que é vencer o Brasileirão pelo Palmeiras, o único título que lhe falta ganhar”, disse Hugo Cajuda, na ocasião, ao UOL Esporte.

No Verdão há pouco mais de 2 anos e meio, Abel Ferreira tem contrato até dezembro de 2024.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Copa do Brasil: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas de final

2. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

3. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

4. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

5. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols