Por Eduardo Luiz
20/07/2021, 15h11

(Foto: FC Basel)

Apesar de ainda não ter definido a saída de Viña para a Roma, o Palmeiras já se movimenta no mercado para encontrar um substituto para o uruguaio, e o nome que a diretoria estuda atualmente é o de Jorge, que pertence ao Monaco.

O jogador, de 25 anos, recuperou-se de uma grave lesão de joelho e voltou recentemente aos treinamentos; seu vínculo com o Monaco expira em junho de 2022. O Verdão ainda analisa o melhor modelo do negócio, por empréstimo ou em definitivo.

Revelado pelo Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco em 2017, onde não de firmou, por isso foi cedido ao Porto em 2018. Em 2019 ele foi emprestado ao Santos e disputou um bom Campeonato Brasileiro. Quando retornou à equipe francesa, ele voltou a ser emprestado, desta vez ao Basel (em 2020). Em um dos primeiros jogos pela equipe suíça, no entanto, o jogador lesionou o joelho.

À disposição: enquanto a negociação com a Roma não é concluída, Viña segue treinamento normalmente e deve participar da partida desta quarta-feira contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque.