Por Eduardo Luiz
02/05/2021, 23h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras derrotar o Santo André no Canindé e seguir vivo no Campeonato Paulista, o auxiliar João Martins foi o responsável por conceder entrevista coletiva para analisar a atuação do time.

Repetindo o discurso do técnico Abel Ferreira, que após a derrota para a Inter de Limeira na última rodada declarou que o estadual está sendo usado para dar experiência aos jogadores da base, João disse que o mais importante da noite foi a nova oportunidade dada aos garotos.

“O mais importante era nós nos adaptarmos o mais rapidamente possível ao jogo. Foi mais uma oportunidade para esses jogadores crescerem e evoluírem, isso é o mais importante. Temos de trabalhar com o máximo de nossas forças para evoluirmos ainda mais” disse o profissional, que também destacou positivamente a atuação de Gustavo Scarpa, autor do gol e que atuou em uma posição diferente da habitual.

“Normalmente, a posição inicial dele é meia direita. Hoje (domingo) achamos por bem a meia esquerda. Isso faz com que ele consiga estar um pouco mais por dentro. Teve um desempenho muito bom, com gol. E tivemos que gerir energia no intervalo. Já estava estipulado antes independentemente do que acontecesse” encerrou, explicando a saída do camisa 14 para a entrada de Zé Rafael.

Ainda com chance de classificação – está 3 pontos atrás do Novorizontino, o Palmeiras enfrenta o Santos na próxima rodada do Paulista (em casa, na quinta-feira, dia 06/5). Antes, na terça-feira (04/5), o Verdão visita o Defensa y Justicia pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.