Por Eduardo Luiz
02/07/2023, 19h47
Em função da suspensão imposta pelo STJD ao técnico Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado contra o Athletico-PR e também falar com a imprensa após o jogo, que terminou empatado em 2 a 2.
Irritado com mais um “erro” da arbitragem contra o Verdão (a não expulsão de Zé Ivaldo logo no primeiro minuto da partida), o português não poupou críticas à CBF.
“Nós entendemos que é ruim para o sistema que o Palmeiras ganhe dois anos seguidos. Vemos na Europa e no mundo todo dois ou três times que ganham sempre, porque trabalham para serem os melhores dia após dia. E não vale à pena amanhã o presidente (da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme) ficar mostrando frames e parando a imagem da maneira que acha melhor para justificar a incompetência e os erros grosseiros”, iniciou.
“A gente trabalha diariamente e vai lutar até o fim, mesmo que não nos deixem. Não há problema. Vamos lutar até o fim, porque é para isso que somos pagos. E não vamos nos calar. Podemos ser expulsos quantas vezes for preciso, mas o que aconteceu hoje foi uma vergonha. Simplesmente uma vergonha”, completou o auxiliar.
O auxiliar também se queixou do primeiro cartão amarelo de Garcia, por supostamente retardar a cobrança de um lateral: “Não expulsaram o jogador, depois deram um amarelo para o Garcia por tardar um lateral. É inacreditável. O pênalti foi muito bem marcado. Ele não deu no campo porque deve estar cansado. Notou-se no jogo a falta de preparo físico. Pênalti muito bem dado, amarelo muito bem dado, mas condicionou-se o jogo no 1º tempo com aquele amarelo ridículo, que só no Brasil acontece” encerrou.
O próximo adversário do Verdão no Brasileirão será o Flamengo, no sábado, em casa. No meio da semana o time visitará o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações