Por Eduardo Luiz
05/04/2020, 08h00
Contratado em 2017 junto ao Cruzeiro, o atacante Willian é, desde então, um dos jogadores mais regulares do Palmeiras. Campeão Brasileiro em 2018, o camisa 29 ganhou o respeito da torcida, que hoje nem lembra da sua passagem pelo rival (entre 2011 e 2012). Identificado com o Verdão, Willian agradeceu o carinho e espera retribuir com mais títulos.
“A gente não tem nem dimensão do que é isso. Só quando pararmos, daqui a vários anos, vamos poder ver, relembrar e ter a dimensão de tudo que nós representamos. Mas estamos tendo a oportunidade, eu pelo quarto ano, em um clube com tanta história, de tantos atletas de alto nível que passaram aqui. Não tenha dúvida de que é um orgulho, muito gratificante. O Palmeiras tem um histórico de jogadores aguerridos, então que dentro de campo vamos suar sangue para dar alegria ao nosso torcedor” disse o jogador, de 33 anos.
Com contrato até dezembro de 2021, Willian sabe que se conquistar mais títulos entrará de vez para a história do clube e também para a galeria de ídolos.
“Eu tenho uma frase comigo: só faz história quem ganha título. Eu e o Felipe (Melo) sempre conversamos que nosso rosto tem que estar aqui daqui a um tempo. Queremos honrar, deixar um legado não somente de conquista, mas de boa conduta também, que é isso que vai nos deixar como esses ex-atletas que estão estampados com uma história bonita dentro do clube” encerrou.
Willian iniciou 2020 em grande estilo – marcou 8 gols em 14 jogos. Veja mais números do atacante clicando aqui.