Por Eduardo Luiz
16/12/2019, 13h26
No futebol chinês há 4 temporadas, o atacante Hulk voltou a manifestar a vontade de jogar pelo Verdão, seu clube do coração. Ele tem contrato com o Shanghai SIPG até dezembro de 2020.
“Todo mundo sabe que eu tenho um carinho especial pelo Palmeiras. Sempre brinco que eu era o único revoltado em casa: todo mundo era corintiano, mas só eu palmeirense. E ficava sempre zoando meu pai e minhas irmãs. Já externei algumas vezes que tinha o desejo de jogar um Brasileiro com a camisa do Palmeiras” disse o jogador, que passa férias no Brasil.
“Seria um duplo sonho, mas deixando bem claro que sou um profissional: se tiver que jogar em qualquer time, darei o meu melhor, sempre respeitando o próximo. Tenho um carinho especial pelo Palmeiras, mas, se surgir uma proposta de outro time e se achar que para o momento seria bom esse time, pode tem certeza que darei o meu melhor” completou, fazendo a ressalva de que poderia defender outras equipes.
No Brasil, Hulk atuou profissionalmente apenas no Vitória, de onde saiu para o mercado asiático em 2004. Entre 2008 e 2012, já na Europa, o jogador destacou-se pelo Porto e Chegou à seleção brasileira. Hoje ele tem 33 anos e é dono de um dos maiores salários do futebol mundial, motivo pelo qual ele não pensa em realizar agora, o sonho de atuar no Brasil.
“Especulação tem muitas, tem alguns clubes que vieram atrás, mas nesse momento tenho contrato com o Shangai, e estou muito feliz lá. No momento vou me manter na China” encerrou.