Por Eduardo Luiz
18/04/2023, 20h07

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras batizou o Núcleo de Saúde e Performance com o nome do Dr. Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, que desde março de 2020 luta contra um câncer no cérebro. A família do Dr. esteve na Academia de Futebol para a cerimônia.

“A emoção é muito grande. Agradeço, em nome do meu filho, à Sociedade Esportiva Palmeiras, ao Núcleo de Saúde e Performance, a todos os funcionários. Ele ama esse lugar. Hoje não foi possível que ele viesse conosco, mas estamos aqui o representando. Nosso coração está em festa e o choro é de alegria, de emoção. Só temos que agradecer. Muito obrigado, família palmeirense, por gostarem tanto do meu filho. Levamos dessa vida nossos amores, nossos afetos. Deus abençoe todos vocês”, disse Joecia Magliocca, mãe do médico.

Quem também falou foi a presidente Leila Pereira: “Estamos reunidos para homenagear o Dr. Magliocca, um profissional extremamente querido e admirado por todos nós. Não tenho dúvidas de que o salto que o Palmeiras deu nos últimos anos se deve à dedicação, capacidade e competência com que ele sempre lutou junto a todos nós. Estamos aqui com a família Magliocca, que me mostrou fotografias do doutor recém-nascido e já vestindo a camisa do Palmeiras, festejando o Palmeiras. É uma alegria muito grande para nós e uma homenagem muito merecida. Represento aqui todos os nossos colaboradores e atletas, e somos profundamente gratos ao Dr. Magliocca, que está sempre conosco em nossos corações e em nossas vidas”.

Além da diretoria, funcionários e de familiares do Dr. Magliocca, o técnico Abel Ferreira, seus auxiliares e todo elenco também participaram da homenagem. Veja abaixo algumas fotos divulgadas no site oficial.

Participe do canal do PTD no WhatsApp