Por Eduardo Luiz
12/08/2023, 14h04
A partida de quarta-feira contra o Atlético-MG foi duplamente especial para o atacante Rony; além de comemorar a classificação para mais uma quartas de final de Libertadores, o camisa 10 completou 200 jogos pelo Verdão. Após o treino de sábado ele recebeu uma homenagem da diretoria e agradeceu.
“É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras. E isso para mim não tem preço”, iniciou o jogador.
“Olhar essa frase da placa com a palavra ídolo é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, completou.
Em 200 jogos pelo clube (168 como titular), Rony marcou 58 gols e deu 22 assistências. O atacante tem contrato até dezembro de 2026 e já conquistou 9 títulos – 1 a cada 22 jogos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações