Por Eduardo Luiz
08/07/2020, 12h53 – Atualizado às 13h06

(Foto: Governo de SP)

O Campeonato Paulista já tem data definida para ser reiniciado: 22 de julho. A confirmação foi feita pelo governador de São Paulo João Doria no começo da tarde de quarta-feira.

Doria elogiou o protocolo de segurança elaborado pela FPF em parceria com os clubes, e fez apenas uma ressalva: os jogos só poderão acontecer em cidades que estejam na Fase Amarela no plano de reabertura do governo (São Paulo está).

Com o aval do governo, agora caberá à FPF definir a tabela da retomada (datas e horários); o estadual foi interrompido em 16 de março faltando 6 datas para ser finalizado, sendo 2 rodadas da fase de grupos, 1 das quartas de final, 1 da semifinal e 2 das finais. O primeiro jogo do Palmeiras será contra o Corinthians, em Itaquera.

Com a volta dos jogos no dia 22/7 (em duas semanas), a segunda partida da final será realizada num sábado, 08 de agosto, véspera da estreia do Brasileirão.

O Verdão soma 19 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás do Santo André, que também tem 19 pontos mas que soma 1 vitória a mais (6 a 5). A equipe do ABC, que perdeu vários jogadores durante a paralisação, também ocupa a liderança geral da competição.

Clique aqui e acesse a página do Paulista.