Por Eduardo Luiz
26/09/2024, 07h23
Capitão do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez valorizou a ótima fase do sistema defensivo, que não é vazado há 4 rodadas, feito que fez o time assumir a condição de melhor defesa do campeonato – sofreu 19 gols em 27 jogos, sendo que em 13 não foi vazado.
“Para qualquer time, é muito importante não tomar gol. Não é só mérito do goleiro nem só o trabalho dos zagueiros, é esforço de todo o time, de toda a equipe. O professor está trabalhando muito nesse aspecto e temos que seguir assim”, iniciou o paraguaio.
“É super importante ter uma boa defesa neste Campeonato Brasileiro e temos certeza de que vence sempre o time que é mais consistente. Para ter consistência, tem que ter uma boa defesa e tomar poucos gols. Não tem time no mundo que não tome gols, mas estamos trabalhando para isso, para sempre tentar sair depois de cada jogo com a baliza a zero”, completou.
Por fim, Gómez projetou o duelo de sábado contra o Atlético-MG: “Com certeza será um jogo difícil. Nós estamos trabalhando com os pés no chão e com muita humildade para enfrentar cada jogo como se fosse uma final, e no sábado vai ser dessa forma. Contamos com a nossa torcida em Campinas, como da última vez que jogamos lá, contra o Cuiabá, em que os torcedores nos ajudaram muito. É trabalhar bem essa semana para tentar conseguir mais uma vitória e seguir na luta”.
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar