Por Eduardo Luiz
25/11/2021, 09h29

(Foto: Reprodução)

No desembarque da delegação alviverde em Montevidéu, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu uma rápida entrevista coletiva para falar da preparação do Verdão para a final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado. O paraguaio elogiou o adversário mas disse confiar na força do elenco Palmeirense para conquistar o título.

“A gente pensa sempre em entrar para ganhar cada jogo, a final também. Nosso elenco é preparado para os grandes desafios, demonstramos isso ao longo da temporada. Nosso time sempre está brigando. Vamos fazer isso, vamos pegar um grande rival, protagonista no futebol brasileiro, são dois times grandes que vão brigar para conquistar a Libertadores”, iniciou o camisa 15.

Gómez também minimizou o jejum de vitórias sobre a equipe carioca (a última foi em 2017): “Jogamos uma final com eles na Supercopa e fizemos um jogo muito bom. Quando é um jogo só, é um jogo à parte. Nosso time trata de melhorar sempre, olhando os vídeos, estamos trabalhando pra fazer um grande jogo”.

Questionado se poderia dar uma pista da escalação, o defensor foi leal ao técnico Abel Ferreira: “O professor só costuma falar o time no dia do jogo. Amanhã (hoje) ele vai começar a trabalhar a parte ofensiva e defensiva. Ele ainda tem tempo para decidir o time”.

Por fim, Gómez falou da festa que a torcida Palmeirense fez antes do embarque para a capital uruguaia: “Muito legal, maravilhoso, a gente também está com muita vontade e esperança de fazer um grande jogo para conquistar esse sonho que todo mundo tem, o torcedor, a gente, quem trabalha no CT… Vamos fazer de tudo para conquistar esse sonho”.