Por Eduardo Luiz
01/03/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Gustavo Gómez voltou a treinar junto dos companheiros na manhã de segunda-feira, antevéspera da partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR. O paraguaio lamentou ter perdido o jogo de ida (empate em 2 a 2).

“Fiquei triste por ter ficado fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus, estou bem, fiquei o tempo todo assintomático, voltei a treinar e agora é trabalhar bem para o jogo de quarta”, disse Gómez, ao site oficial.

Na sequência o defensor falou sobre o fato de o Verdão estar disputando mais uma final – sob comando do técnico Abel Ferreira o time disputa uma taça a cada 59 dias (a Recopa 2022 é a oitava final da “Era Abel”).

“É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por títulos, e agora é um que o Palmeiras ainda não tem. Nós queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube e vamos fazer o nosso melhor” comentou o camisa 15.

Por fim, Gómez disse que o apoio da torcida será um fator importante para o Verdão – o Allianz Parque receberá quase 30 mil pessoas na quarta-feira: “Sei que a Família Palmeiras vai comparecer em peso e somos muito gratos por ter essa torcida maravilhosa com a gente sempre apoiando e isso vai ser muito importante”.

Contratado em 2018 junto ao Milan e com vínculo até dezembro de 2024, Gómez já cravou seu nome na história do Palmeiras com 5 títulos: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e o bicampeonato da Libertadores (2020/2021).

Participe do canal do PTD no WhatsApp