Por Eduardo Luiz
02/05/2022, 15h41

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo com o técnico Abel Ferreira pedindo a contratação de um centroavante há mais de 1 ano, o Palmeiras viu passar mais uma janela de transferências, e agora só poderá suprir essa carência a partir de 18 julho. Até lá, o treinador terá de se virar com os jogadores que têm no elenco.

Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o gerente de futebol Cícero Souza enalteceu Rony e Rafael Navarro, e citou dois garotos como alternativas para a função de camisa 9: Gabriel Silva, que já recebeu algumas oportunidades junto a Abel, e Endrick, que está esperando o meio do ano para firmar seu primeiro vínculo profissional, mas que ainda não foi utilizado pelo português.

“Rony fez seis gols nos últimos dez jogos, Navarro é o artilheiro da Libertadores, Gabriel Silva é uma pérola que a gente tem dentro de casa, Endrick fará 16 anos em julho. A gente olha para dentro e fora. Externar e criar expectativas, só devem acontecer com responsabilidade”, comentou o dirigente.

“A maior responsabilidade que temos que externar é a manutenção do Palmeiras forte por mais alguns anos. Isso só vai existir, se o Palmeiras for equilibrado, técnica e financeira, independentemente da posição que quiser contratar ou não”, completou Cícero, citando as dificuldades que o clube enfrenta no mercado.

Fora dos planos: autor do gol do título da Libertadores contra o Flamengo, Deyverson tem contrato com o Verdão até junho, mas não será mais aproveitado por Abel Ferreira. A decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica e pela diretoria. O centroavante está treinando normalmente.