Por Catedral de Luz
26/08/2024

Galope Peregrino - PTD
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não é difícil explicar o que aconteceu com a SEP. Entretanto, perder tempo com explicações é capricho – assim falam aqueles que divergem. Caçar as bruxas é saboroso, desopila e permite que você tenha plenos poderes nas mãos. Alguns chamam de liberdade ao expressar, mas tal característica constrói ou apenas nos prova o quanto somos imediatistas e nos encerramos ao redor da soberba?

É claro que o torcedor alviverde foi picado pela mosca que contaminou nossos concorrentes e não se deu conta do fato.

Porém, se você perceber, as redes sociais abriram espaço para lucro pessoal. Ilustres personagens nasceram para o estrelato usufruindo dos seus quinze minutos de fama e falando da SEP – não de si próprios, pois habitam o mundo perfeito. Lucraram e encontraram a fórmula que lhes permite audiência.

Enquanto o internauta não exercitar a arte de triar canais informativos, a ameaça de submeter-se à alienação será uma realidade.

Mas o Palmeiras persiste a tudo. Dentro de parâmetros esportivos compete e os resultados atestam que o sucesso das últimas temporadas depõe a seu favor.

Tudo está certo? A resposta é não. Erros acontecem e alguns deles são colocados à nossa frente para entendermos que reescrever rotas em determinados momentos é necessário, mas não quando o torcedor clama e, sim, quando o planejamento pede.

Estamos vivos? Afirmativo. É a natureza provando a força da SEP.

Venceremos? Talvez. Afinal, entre os favoritos continuamos a respirar.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.