Por Catedral de Luz
04/09/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Procure o entendimento dos fatos e você perceberá que o caminho escolhido pelo Palmeiras, a partir das eliminatórias da Copa Libertadores e quatro últimos jogos do Brasileiro é jogar pelo resultado. Pragmatismo puro

Embora não seja unanimidade, o pragmatismo pode nos levar ao sucesso. Para isso contamos com a competência do sistema defensivo e da velocidade de contra-ataque, características marcantes do time alviverde.

Quer queira o palmeirense ou não, o “Brasileiro” afirma o oposto do que a maioria apregoa, pois dos últimos quatro jogos realizados somamos 10 preciosos prontos, enquanto o “Líder” contabilizou 5 – cinco, eu falei. Ou seja, a diferença caiu de 15 para 10 pontos.

Pressa para chegar? Não. Ao continuarmos nesta premissa alcançaríamos a liderança da “Concorrência” dentro de mais oito rodadas – por volta da trigésima rodada. Teríamos um final de campeonato emocionante, onde oito rodadas provariam que o mundo está errado e poucos acertaram nas escolhas.

Otimismo ocasional, é claro, mas provável, dadas a circunstâncias.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.