Por Catedral de Luz
11/09/2024

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Impossível chegar ao Tri? Não! A SEP passou por situações de maiores dificuldades. Sua história comprova o que digo – vide o Brasileiro 2023.

Porém, só nos resta aguardar, analisar a tabela, somar, subtrair e sonhar – acordado, talvez.

Especule: Falta-nos 13 partidas por realizar, 6 delas em casa – Criciúma, CAM, Fortaleza, Grêmio, BFR, e Fluminense – e 7 fora – Vasco, Red Bull, Juventude, Corinthians, Bahia, CAG e Cruzeiro.

Continue a especular: Dos 47 pontos alcançados, 28 pontos em casa (59,6%) e 19 fora (40,4%).

Conclusões: Em casa é necessário fazer os 18 pontos em disputa. Elevaria os números na tabela a 65, tendo ainda 21 fora a pelejar.

Conclusões adicionais: Comentários das redes sociais falam em título a partir de 10 vitórias e 3 empates nos treze embates a travar. Comparando com os números citados no parágrafo acima seriam mais 4 vitórias e 3 empates.

Mais 4 vitórias? Contra quais adversários? Red Bull, Juventude, CAG e Vasco – ou Bahia. Restariam os empates frente a Vasco – ou Bahia –,Corinthians e Cruzeiro.

Considero Corinthians e Cruzeiro os jogos mais difíceis fora do Allianz.

Acalme-se! Trabalhemos jogo a jogo, sangra menos. O negócio é vencer o Criciúma, na pior das hipóteses a bala

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.