Por Catedral de Luz
07/10/2024

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embora as campanhas sejam equivalentes no returno, um certo pessimismo encontrou uma parcela de palmeirenses, depois do surpreendente resultado – para eles – frente ao Red Bull, neste final de semana.

Chegamos à décima rodada do returno e parece que quatro competidores ainda guardam a expectativa da conquista do Brasileiro/ 2024.

A SEP manteve o segundo lugar na tabela classificatória e apesar da maledicência de seus aficionados – uma cota deles – depende apenas de si para vencer o Nacional. Basta derrotar BFR e Fortaleza, no Allianz – o que não será moleza – e o título chegará em nossas mãos.

Alcançamos números expressivos dentro do Brasileiro/ 2024. Admitamos: Campeonato repleto em armadilhas e obstáculos, contar com seis vitórias consecutivas no returno é para poucos.

Quanto ao jogo em Bragança, o desempenho não foi satisfatório. Poderíamos mais. Porém, o futebol difere dos jogos da realidade virtual. É “association”. O atleta A depende do desempenho do atleta B e vice-versa. E todos em conjunto alcançam o objetivo traçado.

Pergunto ao ilustre palestrino: Empatar no sábado permite que pensemos que a corda esticou? Explico e novamente pergunto: Faltando nove partidas para o término da temporada, os erros não serão permitidos aos alviverdes?

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.