Galope Peregrino: O vício do termo Inconclusivo (#134cro)

Por Catedral de Luz
11/08/2025

O futebol nos oferece a cada rodada uma riqueza de vocabulário fantástica. “Inconclusivo” é o novo termo utilizado no futebol.

Impedimento anotado – a centímetros de distância entre o atacante e o último marcador – agora é justificado pelo nome “inconclusivo”´. É bom frisar, a quem possa interessar, inconclusivo para a primeira partida do Derby e inconclusivo para o jogo deste final de semana frente o Ceará.

Não seria a hora da troca do instrumento arcaico para o eletrônico – imparcialidade semiautomática, câmeras de alta tecnologia e sensores na bola –?

Faz algum tempo que o futebol pede progresso dentro das quatro linhas, quando o assunto é arbitragem.

Aliás, quando o assunto é impedimento, vale tanto para o gol invalidado do Ceará quanto para o impedimento anotado para Vitor Roque – que impediu a marcação de um pênalti a favor da SEP.

Afora isso, três pontos que nos tiram a geladeira das costas e permitem que viajemos para Lima respirando adequadamente.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Ceará?

Resultado