Por Catedral de Luz
11/09/2023
O momento chave da temporada bate em nossa porta. Nas próximas três semanas decidiremos o nosso destino nas duas competições sobreviventes. Não é pouco para a SEP, mas entendo que chegou o instante pertinente à escolha.
É claro que o palmeirense gostaria de conquistar ambas – Brasil e América do Sul –, mas o bom senso nos impede e a improbabilidade à frente é fato.
Entretanto, por que entregar-se agora? Vencer o Goiás é o primeiro passo. Jogar a responsabilidade no colo de quem liderou até aqui é a estratégia para a semana em curso. Semana que vem pertence ao futuro.
Grêmio, Boca, Red Bull (3 jogos seguidos como visitante) e Boca. Não nos parece fácil. Seria como descansar e carregar pedra, simultaneamente. Porém, nos últimos anos disputados pelo Palmeiras sob a batuta de Abel Ferreira, o que foi motivo de tranquilidade?
Extrair de cada atleta o máximo que cada um tem a oferecer é o grande predicado deste Treinador nascido português, mas naturalizado palmeirense.
Ver para crer? Embarque nessa.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.