Galope Peregrino: Hoje você reclama, mas 2022 ainda respira (#142cro)

Por Catedral de Luz
06/10/2025

Caprichosamente, a vida é pautada entre causa e efeito, com pitadas da lei de retorno. Afinal, como diria Rento Russo: “Tudo o que você faz, um dia volta pra você”.

Mas o futebol não vive sistematicamente das insistentes polêmicas levantadas pela incompetência alheia. Também temos o mérito de quem trabalha periodicamente. O mesmo que ontem – 2022, por exemplo – absorveu e provou do sabor amargo da derrota.

Incomoda… sangra, mas não explica o fracasso alheio. Oscilações injustificáveis, mas que permitem ao bom senso de quem pratica a frieza do discernimento admitir que o erro está em quem perde, e não em quem ganha.

A SEP errou e aprendeu. Retornou competitiva e virou um jogo que não lhe pertencia. Fez de suas virtudes o caminho correto e produziu para vencer. Infelizmente – para eles –, nosso inimigo – porque eles nunca serão adversários – demonstrou fraqueza técnica e tática, encobertas pelos maravilhosos questionamentos que justificam o injustificável.

Textor, Boto, Casares, MCP…Mais do mesmo.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem deve substituir Andreas Pereira contra o Fluminense?

Resultado