Por Catedral de Luz
10/02/2023

(Foto: Reprodução)

Revisitamos mais um texto publicado pela parceria “PTD/ GALOPE PEREGRINO”, datado de 02/09/2013 e batizado pelo nome “GÓLGOTA”

Calvário ou Gólgota (Caveira) é o nome atribuído à colina onde Jesus de Nazaré foi crucificado – à época, analogia sobre o momento da SEP.

Vínhamos de empates frente ao Ceará (em Fortaleza) e Chapecoense (no Pacaembu) e embora tais resultados não conspirassem contra o nosso retorno à Série A, a torcida encontrava motivos para criticar o modus operandi do clube. Nosso cobertor era curto, financeiramente falando, e qualquer atitude presidencial (Paulo Nobre) ou da diretoria (Brunoro) era encarada de forma pejorativa.

Resultado de erros cometidos por administrações anteriores, a SEP, outrora representada por seus mandatários pagava pelo que não fizera e pedir bom senso à ansiosa torcida alviverde era algo impossível.

GÓLGOTA

Devo desculpas aos leitores desta coluna, pois meus cinquenta e poucos anos de léguas tiradas não me permitem a mesma tolerância.

Sou mais um palmeirense a querer um grande clube, com uma grande equipe e que leve a torcida ao delírio dos títulos, por intermédio de conquistas. Mas também sei que o Palmeiras foi vilipendiado por homens de uma sabedoria abaixo de seus merecimentos e hoje precisa contar seus metais para resistir às cobranças de seus credores implacáveis.

Criticar é um direito concedido a todos, mas, com inteligência, eu peço. Afinal de contas, o objetivo é chegar ao denominador comum.

Tomar decisões não é fácil e cada um de nós julga de forma vil as medidas tomadas por nossa presidência. Mesmo que saibamos os verdadeiros motivos, acabamos tecendo comentários nada elogiosos, injustos ou unilaterais. Aqueles que um dia fizeram a nossa felicidade – Brunoro? – Fazem parte do passado e o presente é o exemplo claro do passionalismo de nossa coletividade. Esquecem eles que o dinheiro utilizado com desconhecimento de causa compra, mas não persevera o sucesso.

Assim como mais de 15 milhões, juro que gostaria de disputar a Série A, mas preciso lutar por um lugar ao sol na inoportuna Série B – esclareço (para que o escárnio não imole carne inocente): Paulo Nobre e assessores não podem ser responsabilizados por nosso calvário. Aliás, ele aceitou tal desafio e colocou como prioridade. Algo acima é fruto da utopia.

Compareça, incentive e acredite que o amanhã reserva algo maior e melhor.


ATUALMENTE…

Resultado satisfatório frente a Internacional (Limeira) – 2X0 –, com destaques para Wéverton, graduado com *** estrelas, Piquerez, graduado com **** estrelas e Raphael Veiga, o “NOME DO JOGO – GALOPE PEREGRINO/PTD”.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.