Por Catedral de Luz
22/08/2022

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quando algum torcedor te procurar para falar sobre o jogo de domingo p.p., lembre a ele que a SEP não perdeu para “os invencíveis”, tanto lá quanto cá.

O time alviverde atuou dentro de suas diretrizes e a seu modo provou que não é fácil derrotá-lo e decretar seu fim neste Brasileiro 2022.

É bom lembrá-los que os próprios torcedores cariocas – a Flapress, mais precisamente – anunciaram em alto e bom som que os 2 melhores times do campeonato eram o CRF A e o CRF B.

A nós restou, enquanto palmeirenses, se muito, a honra de ser o 3o melhor. Assim sendo, não nos cabe tristeza pelo empate alcançado. Continuamos com humildade a trilha em busca do título.

Faltam 15 rodadas e não pensem que a vida alheia é confortável se compararmos com a nossa.

Dentro de parâmetros lógicos, alguns fatores se destacaram e fortaleceram a nossa jornada em busca do troféu, ao final da 38a rodada. Entre eles, as seguras intervenções do goleiro Weverton, o jogo correto de Zé Rafael e a subida de Raphael Veiga – ambos, principalmente na etapa complementar –, a criatividade de Dudu e o desempenho tático de Scarpa, em nosso entendimento o melhor da SEP e “Destaque da Semana – GALOPE PEREGRINO/ PTD”.

Senhores, que venha o Fluminense.

(Foto: Reprodução)

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.