Por Catedral de Luz
29/04/2024

Galope Peregrino - PTD
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos, mais uma vez fomos contemplados com um resultado satisfatório.

A SEP sai de Quito com um placar digno dos times resilientes e até agora o jornalismo equatoriano procura o entendimento do que se passou dentro das quatro linhas.

Erramos absolutamente tudo o que fizemos durante a primeira etapa. Não enxergamos a cor da bola e mesmo assim soubemos ler a partida e mudar o nosso comportamento para a segunda etapa.

Não foi uma etapa complementar perfeita. Erramos passes e atrasamos o tempo de combate das linhas adversárias. Persistimos, porém,na busca insana pelo placar. Lutamos por nossa história e pela coletividade que nos entusiasma. Na verdade, não vendemos o jogo por quaisquer trinta moedas. Ao contrário vencemos e os rivais não entendem o fenômeno da mente fria e do coração quente.

A temporada de 2024 contabilizou a décima conquista de campeonato. É fato que desconhecemos se novas vitórias virão, mas a forma de trabalhar continuará, mesmo que alguns dos melhores jogadores do elenco alviverde não estejam em seu melhor momento técnico.

Embora as incertezas apresentadas pelos embates anteriores prosseguimos em processo de superação e é assim que disputaremos o Choque Rei. Inferiorizados como de costume, mas difíceis de sermos batidos.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.