Galope Peregrino: Assim caminha a humanidade (#111cro)

Por Catedral de Luz
17/02/2025

Até agora dez jogos. Foram quatro vitórias e uma derrota. Todas elas pelo Estadual. Ainda não estamos classificados para as fases eliminatórias.

A incômoda tabela traz algumas respostas. Entre elas repetir que o time alviverde está em franco processo de mudanças – e não sabemos por quanto tempo.

Ao gosto ácido de alguns, a fase prenuncia sinais de “terra arrasada”, onde o elenco é fraco e o técnico demonstra incapacidade de mudar o nosso destino.

Até onde é verdade que os sinais de fragilidade e incapacidade ressaltam escolhas erradas? Aqueles que foram contratados e somados àqueles que por ventura chegarão não nos permitem esperar do futuro algo superior ao encontrado no presente?

Cabe ao colunista se sentar e aguardar os próximos passos. Afinal, qualquer tipo de análise julgar-se-á através de frases feitas, do tipo “passao pano”. Elas não ferem os meus sentimentos. Ao contrário permitem que eu lamente profundamente que alguns torcedores não se permitam enxergar além da crítica jocosa, pois ao chegar na encruzilhada da discussão, no intuito da defesa da falta de argumentos eficazes, eles partem para as “frases muletas”, prontas para o inequívoco desprezo do ponto de vista opositor.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Botafogo?

Resultado