Por Catedral de Luz
02/02/2026


A verdade não tem proprietário. Ela não é ponto de vista. Está acima disso. Portanto, é inquestionável.
Até aqui, dadas as circunstâncias, comentamos a respeito da SEP a partir de mensagens extraoficiais. Alguns assuntos, infelizmente, nunca foram esclarecidos – uma conduta passível de críticas ao Departamento de Comunicações, o que sempre deixei claro, tanto nos textos publicados aqui, no PTD, quanto nas lives de que participo.
Na maioria das vezes ficamos à mercê de cultuadores de likes, mais interessados no próprio sucesso do que no problema enfrentado pelo Palmeiras.
Não é preciso demonstrar-se inteligente para entender que algo deixou de funcionar, e desde já é bom informar que a coluna Galope Peregrino não enxerga o clube alviverde como uma instituição bancária. Vivemos de vitórias e títulos.
Reconheço a falta de agilidade e sensibilidade enfrentada por nossos comandantes, quando o assunto é otimizar a qualidade técnica do time. Acalmar a torcida também é parte da estratégia, pois não sendo assim, o ambiente se torna insustentável.
Aguardemos os próximos episódios…
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.








