Por Catedral de Luz
13/12/2021

(Foto: Reprodução)

A SEP será reforçada. Indiscutivelmente. A despeito do ensurdecedor toque das cornetas, como sempre ansiosas.

Faltam apenas três dias para que Leila Pereira assuma a presidência palestrina e o objetivo é apresentar o elenco escolhido para a próxima temporada no primeiro dia útil de 2022. Afinal, o Mundial é em fevereiro e, embora o favoritismo passe distante do Allianz Parque, o clube enxerga a disputa como uma forma de marcar território no cenário internacional.

Não esperem atletas renomados, de primeira linha e que militem nas inúmeras ligas do continente europeu, pois a realidade é outra. Entretanto, como diria Milton, “eu sou da América do Sul” e no entorno traremos as peças necessárias.

Veteranos? Probabilidades pequenas – pontuais, na melhor das hipóteses. O modus operandi busca a chegada de jovens que capitalizem retorno do investimento. Portanto, não se deixe enganar pelos mensageiros do ouvi dizer.

A coluna “Galope Peregrino” quer lhe passar verdade e respeito. Jamais faríamos de você o passa porte do sucesso fácil. Contudo, posso lhe afiançar, o reforços virão, com as bênçãos de Abel Ferreira.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.