Por Catedral de Luz
08/04/2024

Catedral de Luz PTD
(Foto: Parmera Mil Grau/Catedral de Luz)

Atribuir à fatalidade mais um título da SEP é negar o inegável.

Além de um elenco disciplinado, competitivo e extremamente confiável, Abel Ferreira é um técnico que faz a diferença.

Capaz de prodígios inimagináveis, o Técnico Alviverde tira da cartola um leque de alternativas estratégicas que mudam sistematicamente o destino dos campeonatos das últimas 4 temporadas.

Abel é a fórmula do sucesso. Chegou como aposta e virou realidade. Sorte? Reducionismo de quem prefere não enxergar além.

Não posso e não esquecerei que há um trabalho em grupo dentro da Academia. Enfim, um planejamento invejável que somente o ranço de alguns ignora.

Entretanto, dentro das quatro linhas tudo acontece e não daremos de ombros. Como negar aos jogadores os elogios? A segurança de Wéverton, A liderança de Gómez, a regularidade inquestionável do lateral Piquerez – esqueçamos Viña –, Aníbal, o interminável – parece que joga na SEP há 10 anos, López – alguém que Ferreira nunca desistiu – e ele, Endrick, a figura do jogo.

Dez títulos e parece que foi ontem. Tricampeonato depois de quase um século. Adjetive quaisquer predicados e será pouco para um time conquistador.

Mais uma página escrita pela História. Parabéns, Palmeiras!

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.