Por Eduardo Luiz
13/01/2020, 19h29

No evento de lançamento oficial da Florida Cup, em Orlando, o presidente Maurício Galiotte falou sobre a nova filosofia de investimento do Palmeiras, que ao invés de ir ao mercado e realizar várias contratações, como fez em anos anteriores, optou por promover vários garotos da base para 2020.

De acordo com Galiotte, primeiro o clube vai avaliar o desempenho dos garotos para depois buscar reforços: “Estamos com oito meninos treinando no profissional e vamos entender o comportamento deles junto com um elenco que já é qualificado. Em um segundo momento, vamos ao mercado, mas de maneira muito clara, identificando o que o Palmeiras precisa para trabalhar de forma pontual”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

O presidente falou que não há pressa para ir ao mercado: “Nós faremos, sim, as contratações nos momentos adequados, da forma que a gente entender que são as posições que o clube precisa. Então esse ano a gente muda um pouco nossa postura em relação ao mercado, mas sempre buscando um time competitivo”.

Por fim, Galiotte pediu um voto de confiança à torcida: “Estamos trabalhando de maneira pensada, passo a passo. Entendo que o torcedor hoje tem uma certa ansiedade, mas garanto ao torcedor Palmeirense que nosso time vai estar muito competitivo, vai estar forte, com uma maneira diferente de jogar, mas sempre com muita competitividade”.

Reforços caseiros: os 8 jogadores da base citados por Galiotte são: Vinicius Silvestre, Pedrão, Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan, Gabriel Veron e Wesley. Em breve esse número vai subir para 9 com o retorno de Angulo da seleção pré-olímpica colombiana.