Por Eduardo Luiz
23/11/2021, 13h21 – Atualizado às 13h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com data marcada para deixar o cargo de presidente (Leila Pereira, recém-eleita sua sucessora assumirá em 15/12), Maurício Galiotte diz confiar na permanência do técnico Abel Ferreira na próxima temporada – o português tem contrato até o final de 2022.

“Acredito que o Abel continuará no Palmeiras. É minha opinião. Torço e farei o possível para isso. A decisão não é minha, mas torço para isso. Seria muito importante pra ele, que é muito identificado com nosso clube, e da mesma maneira somos identificados com o Abel. O que eu puder ajudar para que ele continue, farei”, disse o atual presidente, em entrevista ao Sportv.

Galiotte sabe que o aspecto familiar será importante para o treinador: “Não é fácil viver distante da família por tanto tempo. É um tema sensível que estamos tratando. A Leila sabe da importância desse tema, que precisa ser tratado com muito zelo. A família é importante pro Abel, o projeto, o Palmeiras… Precisamos fazer essa estrutura permanecer na próxima temporada”.

Por fim, o presidente também falou sobre a temporada alviverde, por enquanto sem títulos e repleta de cobranças: “Quando a gente vence, somos os melhores. Quando não conseguimos os títulos, parece que está tudo errado. Tudo é uma questão de expectativa. Um clube que é vice-campeão regional, está em terceiro no Brasileiro, e está na final da Libertadores, passando pelo São Paulo e pelo Atlético, é inconcebível falar que o trabalho está aquém”.

Recentemente a comissão técnica de Abel Ferreira completou 100 jogos pelo Palmeiras. O clube conquistou 2 títulos sob comando dos portugueses (Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020).

Participe do canal do PTD no WhatsApp