Por Eduardo Luiz
23/03/2020, 08h38

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois do ex-presidente Paulo Nobre se manifestar, no domingo foi a vez do atual presidente do Palmeiras passar uma mensagem de alerta à torcida sobre a pandemia do novo coronavírus.

Em carta divulgada no site oficial, Maurício Galiotte reforçou as recomendações das autoridades e afirmou que o Verdão está “atento aos acontecimentos para cumprir com o papel social que lhe cabe”.

Confira abaixo a carta na íntegra:

“Caros cidadãos,

As recomendações dos agentes de saúde são muito claras. Depende da nossa atitude, disciplina, responsabilidade e fraternidade para passarmos da melhor forma possível por este difícil momento.

Essa é uma batalha que só pode ser vencida se lutarmos todos juntos, com o mesmo propósito e de maneira coordenada. Se todos entenderem isso, os danos serão menores. Cuidado com as fake news. Elas só contribuem para tumultuar a situação e geram desperdício de recursos e de energia. Não repassem nada sem checar a veracidade.

O isolamento social é uma medida necessária, ou melhor, imprescindível. Como é algo que a maioria de nós não está acostumada, provoca incômodo e desconforto, podendo gerar efeitos colaterais.

Mantenha sua mente ativa com temas interessantes, procure se exercitar, mantenha contato virtual com familiares e amigos, aproveite para colocar em dia tarefas domésticas e a leitura.

O corpo diretivo da Sociedade Esportiva Palmeiras está mobilizado e atento aos acontecimentos, de maneira que a instituição possa cumprir efetivamente com o papel social que lhe cabe.

Um grande abraço a todos.

Maurício Galiotte”

(Crédito: site oficial)