Por Eduardo Luiz
04/08/2023, 08h34

Gabriel Menino vê Palmeiras recuperando performance do começo do ano
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A vitória de quarta-feira sobre o Atlético-MG foi a terceira seguida do Palmeiras após encerrar uma série negativa de 8 jogos com apenas 1 resultado positivo; nesse intervalo o time foi eliminado da Copa do Brasil e viu o líder do Brasileirão disparar.

Na avaliação do volante Gabriel Menino, o Verdão está recuperando o nível de atuação do começo da temporada, quando sagrou-se bicampeão paulista e campeão da Supercopa do Brasil.

“É muito bom voltar às vitórias, ainda mais em Libertadores. Não estávamos vencendo jogos e, depois de três vitórias, dá um alívio, nos sentimos mais confiantes. Fizemos uma excelente partida, cada um entregou aquilo que treinamos e conseguiu dar o seu melhor. Graças a Deus, o nosso time está performando igual ao começo do ano e isso é muito bom”, avaliou o camisa 25.

Sobre a vitória em Belo Horizonte, Menino pregou pés no chão: “Jogo de 180 minutos. Já fizemos a primeira parte, agora tem a segunda. Claro que não tem nada definido. Se eles fizerem um gol aqui, já corre o risco de ir para os pênaltis. Vamos trabalhar o dobro para que possamos sair vitoriosos e com a classificação”.

Por fim, ainda sem saber se o técnico Abel Ferreira usará força máxima no jogo de amanhã contra o Fluminense, pelo Brasileirão, Gabriel Menino projetou mais um resultado positivo.

“É muito bom enfrentar times grandes e será um jogo difícil contra o Fluminense. Independentemente de quem jogue, vai performar lá em cima como o treinador pede. Todos que estão no Palmeiras têm condições e são capacitados. Todo mundo está treinando hoje, demos o nosso melhor. Estamos um pouco cansados, é normal, chegamos tarde ontem. Mas tenho certeza de que até amanhã estará todo mundo 100% para entregar o dobro no sábado e conseguir os três pontos”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações