Por Eduardo Luiz
19/05/2023, 19h10
Após o treino que encerrou a preparação do Verdão para o clássico contra o Santos, o volante Gabriel Menino fez uma breve avaliação do seu desempenho na temporada. Com a saída de Danilo, o camisa 25 virou titular e passou a atuar junto de Zé Rafael, que virou um “5”. Aos 22 anos, Menino disse estar mais focado e maduro, e agradece as dicas que recebe do companheiro, sete anos mais velho.
“Me vejo muito focado, tenho metas para bater neste ano. Estou mais experiente, é o meu terceiro ano de profissional, então acho que amadureci bastante e isso está me ajudando muito, estou entendendo mais a forma do jogo e a forma de jogar”, iniciou o jogador, autor de 6 gols e 2 assistências em 2023.
Sobre a parceria com Zé Rafael, Menino comentou: “Sempre gostei do Zé, quando ele chegou aqui eu falei: Você jogava muito no Bahia, hein?. E a amizade só foi crescendo. Ele é mais velho, então é um pai para mim e eu tenho que ouvi-lo mesmo. Isso está me ajudando muito. Eu agradeço muito a ele por isso, a gente discute bastante, mas é para o meu bem e está me ajudando e à equipe toda”.
“Essa união do elenco é um dos pontos fortes da nossa equipe. Passamos mais tempo juntos aqui do que com a nossa própria família e aqui é a nossa família também. Cada um abraça o outro, quando um erra ninguém julga, todo mundo quer ajudar e corrigir. Isso nos deixa muito confiantes, seguros e, claro, mais alegres para estarmos aqui. A gente quer estar aqui e não fugir”, completou.
Por fim, Menino projetou o clássico deste sábado contra o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão: “Clássico é clássico e não importa o momento de cada equipe. Quando estamos dentro da Vila Belmiro, que é um estádio difícil de jogar, tudo se iguala. Estamos com alguns jogos de invencibilidade contra eles, mas isso não irá entrar em campo e não fará parte do jogo. Estamos nos preparando muito bem, mostramos isso contra o Fortaleza na quarta e nosso objetivo é continuar no alto da tabela”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações