Por Eduardo Luiz
18/10/2023, 07h44

Gabriel Menino fala em "momento difícil" do Palmeiras e pede para torcida manter apoio
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do treino de terça-feira o volante Gabriel Menino falou à TV Palmeiras; o camisa 25 admitiu a frustração com os últimos resultados e projetou o confronto desta quinta contra o Atlético-MG, em casa.

“É um momento difícil que estamos vivendo. Foram duas derrotas que mexeram com a gente. Essa semana ajudou muito para mantermos a nossa disciplina e sabermos controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para trabalhar isso, trabalhar mentalmente”, comentou.

Menino também pediu para que a torcida mantenha o apoio que deu ao longo do ano, mas pela parcial de ingressos vendidos (nem 15 mil até ontem à noite), a tendência é que o Allianz Parque não lote.

“A torcida é o 12º jogador. Eles são muito importantes para nós. Nos apoiam do começo ao fim e espero que não seja diferente nesse final de temporada. Toda a festa que eles fazem nas finais, semifinais, a gritaria no Allianz… Agora precisamos ainda mais deles para nos sentirmos confiantes. Tenho certeza de que eles farão o melhor para que consigamos voltar a vencer e seguir brigando pelo título do Brasileiro”, encerrou.

Apesar da ambição de Menino, o Palmeiras voltou a ver o líder muito distante – abriu 11 pontos após os últimos resultados. Hoje, o principal objetivo alviverde é brigar por uma vaga no G4.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações