Por Eduardo Luiz
22/06/2024, 07h28

Gabriel Menino diz que temeu atuar na ponta esquerda e revela como Abel o convenceu
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escolhido pelo técnico Abel Ferreira para substituir Lázaro na partida contra o Red Bull Bragantino, o volante Gabriel Menino admitiu que temeu atuar na ponta esquerda, mas que acabou gostando de desempenhar a nova função.

“Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo, né? É uma posição que eu nunca tinha feito aqui no Palmeiras, mas já tinha feito algumas vezes na base. E eu gosto muito porque eu fico bastante solto, nas costas do volante, tenho liberdade tanto para atacar quanto para defender. Então fica mais fácil, já estou acostumado a fazer isso. Foi um jogo que, graças a Deus, deu tudo certo e vou procurar evoluir para que a cada dia possa ter várias posições que eu esteja adaptado a fazer”, comentou.

Na sequência, Menino contou como foi o processo de “convencimento” feito pelo técnico Abel Ferreira, que envolveu muita conversa e até a exibição de vídeos.

“No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo”, encerrou.

Com Lázaro ainda lesionado, é provável que Menino siga como ponta esquerda na partida deste domingo contra o Juventude, novamente no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

2. Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López

3. Thallys faz outro golaço pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-20; veja

4. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

5. Palmeiras enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil; decisão será em casa