Por Eduardo Luiz
04/07/2023, 07h30

Gabriel Jesus diz que planeja voltar ao Palmeiras; saiba salário atual do atacante
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segundo maior goleador brasileiro da Premier League, o atacante Gabriel Jesus, hoje no Arsenal, revelou o sonho de voltar a defender o Palmeiras, mas não para encerrar a carreira.

“Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar a minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras”, disse o jogador, de 26 anos, em entrevista ao Sportv.

Em estada recente no Brasil para se tratar de lesão, Jesus, que usou a estrutura alviverde, revelou que conversou com o técnico Abel Ferreira e se impressionou com o nível do trabalho realizado pelo português e sua comissão.

“Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados. Ele é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis”.

Vai demorar… Apesar da vontade de Jesus, seu atual patamar salarial impede qualquer sonho de retorno num futuro próximo. No Arsenal ele recebe 250 mil libras semanais, o equivalente a R$ 6 milhões por mês.

Cria da Academia, Gabriel Jesus disputou 85 jogos, marcou 28 gols e conquistou dois títulos nacionais pelo Verdão (Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016) antes de ser negociado com o Manchester City, em dezembro de 2016, por 32 milhões de euros.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações